segunda-feira, 31 de outubro de 2016

#omeuanoemfotos 304 | Halloween

Halloween e Carnaval sempre foram duas festividades que nunca liguei muito e, por isso, nunca houve grandes celebrações por estas bandas. Isto até há cerca de 13 anos atrás. Desde que a pequena loira se instalou aqui em casa, estas duas datas tornaram-se o auge do calendário. Se há coisa que ela gosta é de uma boa festa e, se incluir transformação de visual, melhor ainda.

Ainda assim, das duas prefiro o Halloween, sempre é mais adequado à estação (dançar o samba, em corpinho bem feito e a bater o dente é algo que me faz confusão). E hoje está a ser comemorado em grande: atividades de Halloween na escola o dia todo e, agora, começa a ramboia do Trick or Treat. Eu sou apenas a motorista que leva e trás, com um ar meio zombie de quem dormia o dia todo.

Aproveitando a ausência de menores por estas bandas, a noite promete ser de loucura: pantufas, sofá e séries! Do Halloween, para já, fico-me pelos efeitos do snapchat.

 

domingo, 30 de outubro de 2016

#omeuanoemfotos 303 | Huuummm!

Já conhecem a sensação Huuummm?! 
Uma pessoa senta-se no sofá, enterra-se até ficar numa posição de conforto total e preocupa-se apenas em mexer os dedos para mudar os canais da TV, enquanto permanece num estado de vegetação típico de sábado...Huuummm!!!
Pois é, estou oficialmente em fim de semana prolongado: amanhã é outra vez sábado!

[dança tribal da felicidade]

 

#omeuanoemfotos 302 | WC

Há já algum tempo que não íamos sabadar para Lisboa, por isso fomos ver se estava tudo em ordem. Aparentemente sim, com algumas novidades...
A destacar (em mau), a Brandy Melville, que estava atulhada de "pitas" e seus progenitores com carteira (a bufar por todo o lado), como se fosse aquele um espaço de novidades criativas vindas dos States. Basicamente, é um mix de Bershka e P&B, com uma qualidade duvidosa e um preço ligeiramente mais elevado. Fica no Chiado e, possivelmente, graças à histeria mediática juvenil irá sobreviver (pelo menos, a curto prazo). Também passei pela nova loja dos lampiões, na baixa, que dificilmente passa despercebida com tanta luz. No Natal, são capazes de lucrar um pouco mais com o engano da época.
A destacar (em bom), a loja da H&M, mais precisamente a área dedicada ao Home Decor...tantas coisas tãoooo giras, que eu não pude trazer por falta de tempo (catchiiim!). E quando eu digo giras, estou a falar ao nível do "vou-levar-não-sei-bem-para-quê-mas-depois-imagino-qualquer-coisa"!
Ainda em bom, o almoço no Honorato, que tem uns hambúrgueres artesanais muito bons, uns sumos divinais e...um WC genial! Pois é: devo confessar que, sempre que venho aqui, tenho de ir ao WC durante os minutos para...tirar fotos! Não sei explicar, é algo terapêutico. A iluminação daquele espaço dispensa quaisquer filtros de apps de imagem, para além do efeito relaxante e quase psicoativo. Não sei qual foi o motivo para esta escolha, mas é, no mínimo, diferente e eu sou fã!

 

sábado, 29 de outubro de 2016

Está na Lista! #11

Shopping de fim de semana (porque sonhar ainda é de borla!)...


Casaco de Malha Amarelo | LA REDOUTE
Ténis | PEPE JEANS
Nika Bag | MANJERICA

Brincos Flamingo | NA JOÃO JEWELRY
Óculos de Sol Rhea Champagne | DARKSIDE
Notebook | FNAC
Caneca Kimmidoll Izumi | FNAC

#omeuanoemfotos 301 | OCD

No final do ano de formação, é altura de comemorar o sucesso das nossas pérolas. E hoje foi a vez dos nossos programadores, que conseguiram presentear-nos com uma das melhores turmas de todos os tempos, a todos os níveis.

Até no jantar de comemoração conseguiram ser diferentes e puseram-me a jogar um jogo de tabuleiro, com regras que nunca mais acabam. Perdi, é um facto. Cheguei mesmo a bater, segundo informações duvidosas, o record de pior classificação de sempre! Enfim...não quis aprofundar o assunto. Mas certo é que foi um jogo de nervos, não pelas jogadas em si, mas pela disposição das cartas dos jogadores na mesa. Será que custa muito pôr as coisas alinhadinhas (ou o mais próximo possível deste conceito)?!

Posto isto, é notória a tentativa de obstruir o meu raciocínio e concentração. Logo, os resultados foram adulterados.

 

quinta-feira, 27 de outubro de 2016

#omeuanoemfotos 300 | Desburocratização

Na última quinta-feira de outubro, anualmente, comemora-se no nosso país o Dia Nacional da Desburocratização. Exato: no nosso país!
A ideia é "sensibilizar e dinamizar vontades, promover iniciativas e mobilizar recursos" com vista a que a Administração Pública consiga dar resposta aos desafios do futuro. Na verdade (e sem sombrinha de ironia, pelo menos nesta parte), penso que é um verdadeiro sinal de que há uma consciência coletiva de que vivemos num país altamente burocratizado e que isso é um problema para todos. Eu vi logo que isto tinha sido uma iniciativa do Conselho de Ministros de 1990, porque desde esse ano isto tem sido uma evolução estonteante! (...eu disse que era só naquela parte...)

Então, neste dia, "debatem-se [que é como quem diz, "fala-se sobre"] problemas processuais, formas de modernizar tecnologicamente e estratégias de simplificação de processos". Provavelmente, a seguir ao debate devem ter de fazer uma ata, que terá de passar por vários departamentos a fim de ser lida e assinada, ou um memorando com as ideias mais ousadas, que passará por vários postos na hierarquia da coisa, a fim de serem aceites. Caso algumas ideias recebam luz verde, provavelmente terão um importante impacto na vida dos cidadãos, depois do preenchimento de vários formulários e requerimentos e após os deferimentos necessários. Isto com sorte, porque se temos o azar de apanhar algum adjunto que julga que uma licenciatura conclui-se no final de quatro cadeiras, está tudo tramado! A papelada volta para trás e toca a fazer de novo, de preferência numa linguagem mais visual e com menos palavras.

Defensora da desburocratização, hoje decidi não olhar para a papelada e dar uma de "tu não mandas em mim, ficas aí que eu trato de ti quando me apetecer".

Amanhã, estou lixada.

 

quarta-feira, 26 de outubro de 2016

#omeuanoemfotos 299 | 40 Mil

Reparei agora que ultrapassámos, por estas bandas, as 40 mil visitas... por isso, hoje é dia de agradecer a todos os que estão desse lado!!!
Gostava de poder oferecer-vos um cheque-brinde de 10.500 € para gastar na Avenida da Liberdade ou uma estadia de 8 noites num resort de luxo nas Caraíbas, mas sinceramente nem reparei no "entra e sai" que houve aqui na minha barraca virtual, logo não tive tempo útil para preparar uma surpresa deste género ao visitante número 40.000.
Fica para a próxima...

Sejam sempre bem-vindos :)

Photo: She's at Candyland
Follow Insta @atcandyland | Snapchat: shesatcandyland

#omeuanoemfotos 298 | Poesia

Depois dos palcos e das máscaras, chegou a hora de mergulhar na poesia. Com rimas ou sem rimas, brincar com as palavras e transmitir o mundo.

E o mundo está a precisar de mais poetas.

 

segunda-feira, 24 de outubro de 2016

#omeuanoemfotos 297 | Em que ano estamos?

O lado mau de um domingo de ronha é não saber a quantas andamos na segunda-feira. Hoje senti-me literalmente como se tivesse aterrado noutro planeta, depois de ter sido descongelada de uma arca onde permanecia há 137 anos!

Hoje apetecia-me ser uma Joy...

 

domingo, 23 de outubro de 2016

#omeuanoemfotos 296 | No quentinho

É um assunto batido, mas vou repetir: quem não tinha saudades de domingos cinzentos, de manta em punho e filmes no horizonte, no aconchego do lar? Exato! Viva o outono, minha estação do coração.

Uma manhã dedicada às compras e à cozinha. Inventámos e criámos e sujámos muita loiça. Mas depois de um almoço a la Italia (o que significa que teve a acompanhar um sumo de uva), inevitavelmente instalou-se a procrastinação e foi ronha a tarde toda. Acho que ganhei uns dois anos de vida...

Alguém quer biscoitos de canela?

 

#omeuanoemfotos 295 | Carpe Diem

Esta rubrica chega já fora do dia. Por vezes, isto acontece, essencialmente por dois motivos: o dia de trabalho é longo ou o dia livre está a ser aproveitado longe do mundo virtual.

Hoje é sábado com cheiro de outono, logo foram privilegiados os longos cafés, a sétima arte, os reencontros e os jantares demorados.

 

sexta-feira, 21 de outubro de 2016

#omeuanoemfotos 294 | (re)Inventar

E termina assim a semana em que mergulhámos, chafurdámos e lambuzámo-nos de teatro...sem sair da sala! É uma receita que resulta sempre, porque é tão bom quando saímos de nós de vez em quando e somos outros. E inventamos novos espaços e outros tempos.

Tenho a cabeça em água, mas o coração cheio.

 

quinta-feira, 20 de outubro de 2016

#omeuanoemfotos 293 | Memórias

Hoje o Facebook decidiu lembrar-me que há precisamente 1 ano eu estava aqui, em Manchester. Uns dias para conhecer a nova "casa" da mana e explorar a cidade em modo turista-só-quero-passear. Dias em que deambulámos pelos jardins, visitámos museus, fizemos algum shopping, comemos scones com doce e bebericámos capuccinos.

Facebook, vai-te cozer!

 

 

 

quarta-feira, 19 de outubro de 2016

#omeuanoemfotos 292 | Sinais

E não é que dei por mim a baixar o volume da música, porque estava a incomodar-me? Pior: por várias vezes, no carro, pedi à loira mais nova para baixar o som, armada em ovelha ranhosa capaz te ter um fanico!!! [se serve de atenuante, na maioria das vezes, era o Bieber, ok?!]

Quer isto dizer, segundo a sabedoria sagrada dos deuses do açúcar (que até dispenso no café!), que estou a tornar-me numa...COTA!!! Só esta ideia provocou-me mais 5 rugas, 17 cabelos brancos, artroses e joanetes agudos! Por que razão os deuses do açúcar têm de ser tão agressivos e frios connosco? Ninguém merece isto... 

Visto que até ao momento ainda ninguém chegou com o antídoto para o envelhecimento, que eu espero vir a acontecer em breve, estou decidida a lutar contra este degredo! Amanhã, quando for buscar a miúda, a música vai estar a bombar, de maneira a ouvir-se a quilómetros de distância! E ainda vou cantar por cima...

I ain't your mama
No, I ain't your mama
No, I ain't your mama, no

 

terça-feira, 18 de outubro de 2016

#omeuanoemfotos 291 | Drama

Também é um dos géneros da Literatura, mas ainda não houve nenhum dramaturgo a ganhar um Nobel. Contudo, é deles que nasce muita da magia que acontece num palco. Ou num filme ou numa série. E é, sem dúvida, o texto do meu coração.

Hoje as minhas pérolas deram asas ao dramaturgo que existe dentro deles e, depois, deram vida às suas personagens. Como já suspeitava, foram daquelas horas que nem damos conta que passam. Porque a sala de aula pode (e deve) transformar-se num palco, onde se fazem tantas aprendizagens.

 

segunda-feira, 17 de outubro de 2016

#omeuanoemfotos 290 | Literatura

Uma pessoa não envia trabalhos para casa e o que acontece quando chega finalmente a casa? Tem trabalhos! De Português, por isso não houve escapatória possível. O trabalho em si suscitou-me algumas dúvidas quanto à sua utilidade, mas nem vou aprofundar este aspeto. O que realmente me deixou com os pacovás a ganir foi a coletânea de textos que continua a persistir (ou insistir) nos manuais de Português!
Editoras e professores (por arrasto ou comodidade) continuam a tratar a Literatura como algo de reduzida dimensão e pouca (ou nenhuma) diversidade! Fez-me lembrar um comentário de um formando há pouco tempo: "'Stora, hoje em dia já não há muitos escritores, pois não?!" Quando o questionei sobre esta dúvida, respondeu-me: "Nunca li nada que não fosse de escritores que já morreram há não sei quantos anos!". Isto foi dito por um formando de nível secundário. Mais grave: um formando que verbalizou o que muitos julgam ser verdade.
Camões, Eça, Pessoa, Saramago (que ganhou um Nobel e, com isso, deixou de estar reduzido ao Memorial do Convento) são, sem dúvida, alguns nomes de referência que devem constar da leitura a proporcionar aos nossos jovens. Porém, para que eles consigam apreciar estas referências, há que haver uma descoberta (muitas vezes, guiada) das obras. É praticamente impossível isto acontecer quando lhes impingimos "Os Maias" e dissecamos a obra como se estivéssemos numa aula de ciências: identifiquem a estrutura interna e externa, retirem exemplos de comparação, ironia ou antítese, sublinhem exemplos de narração e descrição (fónix, vou ter de sublinhar as primeiras páginas da obra do princípio ao fim!), caracterizem as personagens, espaço, tempo, dêem exemplos, retirem do texto...e terminamos com "Os Maias" em retalhos, mas bem trabalhadinhos para o exame! E, já agora, gostaram da obra?!

Quando inicio as aulas de Literatura oiço sempre o mesmo comentário: "Pfff...ler?! Deve ser verdade! Eu não gosto de ler...", por vezes acompanhado de um "acredita que eu nunca li um livro na minha vida?!" E o mais triste é que é a mais pura das verdades. Hoje, enquanto andava às voltas com um excerto de "As Minas de Salomão" (obra que já fazia parte do meu manual de sétimo ano...) e explicava à pequena loira um pouco da ação da obra, ela desabafou que teve azar, pois ficou logo com "aquele que é um excerto de um livro"! Folheei o manual e dei de caras com muitos habitués destas páginas, enquanto lhe explicava que grande parte daqueles textos eram excertos de obras. Ficou surpreendida, não sabia. Depois foi toda uma correria à procura das categorias da narrativa: ação, narrador, espaço, tempo...

Precisamos urgentemente formar leitores, jovens que consigam construir um pensamento crítico, que consigam compreender a expressão do outro, que consigam criar no abstrato, porque tudo no mundo de hoje, do copy paste, empurra na outra direção. Para isso, como na vida, precisamos de dar mais importância ao conteúdo (e a tudo o que ele nos pode oferecer) e menos à forma.

Como seria uma aula de Literatura sem manual, livro de atividades, caderno, livros auxiliares de análise de obra? Uma aula em que o formador apenas distribuísse pelos seus formandos a obra e desse início a uma verdadeira exploração?

E é assim que temos o mundo a tentar compreender por que razão Bob Dylan ganhou o Nobel: uns porque consideram a Literatura uma espécie de clube exclusivo pertencente aos que narram milhentas páginas de ações densas publicadas em livros, outros porque o tipo era músico e compunha umas "cenas" enquanto estava mocado. Depois há os outros, poucos talvez, que entendem a poesia como uma das veias principais da Literatura, que no seu todo tem um forte impacto na sociedade e tantas vezes foi trampolim para mudar o curso da História. Muitos não se manifestam, porque nunca leram.

 

sábado, 15 de outubro de 2016

#omeuanoemfotos 288 | Inferno

Não sendo um bom exemplo, mas assumindo com honestidade: ainda não li nenhuma obra de Dan Brown.
[gritos de escândalo e clamores de incredulidade!!!]
Tenho alguns em casa, mas tendencialmente vou dando prioridade aos nossos autores portugueses.

Contudo, já vi os filmes "Código Da Vinci", "Anjos e Demónios" e, agora,...acabadinho, acabadinho de ser visto..."Inferno"! Não tendo sido tchanan, foi bom, ao jeito do que costuma ser. O que quer dizer que vale a pena ir ao cinema para visitar o Inferno!

O que gostei particularmente neste filme foi o reviver dos tempos de faculdade, em que muitas horas foram dedicadas à  "Divina Comédia" de Dante. Longas horas de Inferno, Purgatório e Paraíso...

 
La Mappa dell’ Inferno – Sandro Botticelli

sexta-feira, 14 de outubro de 2016

#omeuanoemfotos 287 | Gelatigurte

Gosto de iogurtes, mas não sou fã. Gosto de gelatina, mas não sou fã. Inventaram a Gelatina de Iogurte e fiquei adepta. É tãoooo bom!!!
Ainda por cima, segundo consta, tem poucas calorias, o que é agradável para a balança (a não ser que decidamos comer o stock todo da prateleira do supermercado assim só de uma vez)! Mesmo que assim não fosse, bastava dizer que tínhamos comido um Corpos Danone e todos pensavam logo que tinha sido algo decente...

Like!

(tencionava falar-vos sobre isto ontem, mas a Maria Leal pareceu-me um assunto prioritário, não fosse vocês ainda pensarem que o Photoshop era só para trabalhar imagem...)

 

quinta-feira, 13 de outubro de 2016

#omeuanoemfotos 286 | Photoshop

Sei pouco sobre Photoshop. Não sendo uma ferramenta necessária ao meu trabalho diário, já lá vai o tempo em que brincava neste software, fazendo experiências e descobrindo as suas funcionalidades. E, de facto, a evolução no mundo da informática é brutal...em poucos meses, já tudo mudou!

Foi o que aconteceu ao Photoshop. Descobri hoje que, para além de melhorar a pele, ter efeitos de emagrecimento e permitir todo um novo visual muito mais apelativo...tem agora funcionalidades ao nível da melhoria vocal!!! Estou extasiada com esta rapidez evolutiva de software!

Contudo, tendo em conta o resultado final, deduzo que esta versão do Photoshop ainda seja beta...

 

quarta-feira, 12 de outubro de 2016

#omeuanoemfotos 285 | Discriminação

...é uma coisa que não suporto e, por isso, evito ao máximo comportamentos que possam ser injustos (ou não fosse o meu ascendente Balança). Mas o que é certo é que não conseguimos escapar, consciente ou inconscientemente, a uma ou outra atitude menos correta.

Cheguei a casa e, depois de ralhar com a Joy pelo estado da sala (hoje foi a vez da mesa de verga...verga esta que já não estava na mesa...), fui logo dar-lhe a ração, pois já passava da sua hora de "jantar". Comeu como se não houvesse amanhã e eu fui tratando de outras tarefas...até bater os olhos no Leonardo! Sabem aquele olhar de "ninguém gosta de mim, sou um infeliz e esquecido no mundo"?! Pois é...esqueci-me de comprar a ração do membro mais pequeno da casa!!!

Sou oficialmente uma mãe de animais desnaturada, facciosa e negligente.

 

#omeuanoemfotos 284 | Agenda

É sempre bom termos algo que nos oferece motivação um bocadinho todos os dias. No meu caso, é a minha agenda. Por vezes, lembra-me que existem dias fantásticos. Noutros momentos, faz um clique às minhas ideias brilhantes.

Hoje foi dia das "imensas coisas por fazer"...

 

segunda-feira, 10 de outubro de 2016

#omeuanoemfotos 283 | Tutorial

Como lidar com a segunda-feira?

1 - Lembre-se que estamos no início da semana e, por isso, temos um novo plafond de tempo, mais precisamente 120 horas, para tratar da nossa lista de afazeres! Como que uma nova oportunidade para colocarmos o trabalho em dia e a vida em ordem.

2 - Lembre-se que uma nova semana é também sinal de novas surpresas! Nunca se sabe quando, a qualquer momento, pode surgir uma ótima notícia ou um acontecimento inesperado e muito agradável.

3 - Lembre-se que é o melhor dia para contar e ouvir todas as novidades do fim de semana e, por isso, socializar.
...
Quem é que eu estou a enganar?...

Beba café, evite comunicar com pessoas que tendem a ter os chakras todos alinhados e irradiam energia por todos os poros, beba café novamente (e repita as vezes necessárias até conseguir que o corpo responda automaticamente aos estímulos sociais), evite refletir sobre a existência humana e a necessidade de subsistência e, depois de sobreviver a toda a segunda-feira, beba para esquecer. Quando der conta já é terça-feira.

 

domingo, 9 de outubro de 2016

#omeuanoemfotos 282 | Outra perspetiva

"The Girl on the Train", o grande sucesso de 2015, de Paula Hawkins, ganhou forma na sétima arte.
Confesso que, apesar de já ter lido o livro (ou justamente por ter lido o livro), queria muito ver o filme. Toda a história desenrola-se através do olhar de três mulheres em diferentes momentos - cabe-nos a nós, leitores, ir formando o puzzle. Este trabalho árduo, repleto de analepses, só poderia ser uma dor de cabeça para o realizador do filme, que jogou pelo seguro e colou-se ao livro. Por um lado, foi bastante positivo, pois não perdeu a essência do livro, muito pelo contrário: a imagem visual intensificou o dramatismo das cenas. Por outro lado, para quem não leu o livro e tendo em conta que há sempre muitos outros pormenores que não cabem no filme, os avanços e recuos na ação, com alteração da perspetiva da personagem, fazem com que o espectador ande, por vezes, um pouco perdido.

Não superou as minhas expetativas, mas satisfez a curiosidade e fez jus ao sucesso do livro. Recomendo vivamente a quem gosta de thrillers e de ficar agarrado até ao fim, a magicar mil e uma hipóteses, acabando por ser supreendido. Neste aspeto, houve também um cuidado minucioso para não defraudar o "mistério até ao último minuto" que existe no livro.

Nota (muito) positiva: Emily Blunt com uma prestação única e fenomenal, digna de um Óscar, no mínimo! 

Nota negativa: transferirem a ação para Nova Iorque, deixando a minha querida Londres, palco da história da rapariga do comboio, esquecida no sotaque da protagonista.

 

sábado, 8 de outubro de 2016

#omeuanoemfotos 281 | Planos

O plano era simples: ir à FIL e dar uma olhadela à Intercasa, que decorre até amanhã, para tirar ideias e ganhar inspiração.
Até não correu mal está parte e ainda bem que estudei a Bíblia de Pantone, pois as tendências de cores para o próximo ano estavam por todo lado escarrapachadas em tudo o que era almofada, sofá, cadeira, cadeirão, papel de parede, cortinas...
Para além desta confirmação, posso também assegurar-vos que o que está a dar é mobiliário claro (branco, cinza, madeira ao natural...falando numa linguagem cromática mais informal), em linhas direitas e simples. De uma forma geral, privilegia-se o "Peace and Love", com ambientes muito zen e carregados de Budas por todo o lado (ele é corpo inteiro no chão, ele é metade no aparador, ele é busto na estante, ele é em triplicado na mesa da sala...) ou o "Disney Mood", com a recriação de espaços dignos de princesa, repletos de espelhos, brilhantes, cristais, plumas e acetinados. Quer um, quer o outro fazem parte das minhas preferências, por isso ideias brotaram por todo o lado!

 

Como vos disse, esta parte do plano até correu bem. Mas depois fomos até ao outro pavilhão, onde decorre até amanhã  o Lisboa Design Show, uma mostra de produtos e criações com assinatura portuguesa. Para além de várias peças giiiiiiiríssimas, houve ainda oportunidade de assistir ao que se vai fazendo na moda, o que também foi muito interessante : mochilas, golas, vestidos dos anos 60/70, tudo muito em Rose Quartz e Serenity (ando a dar forte no Pantone, como vos disse).

 

Um bocadinho mais à frente, noutro pavilhão, dei por mim na Feira Vintage, que também decorre até amanhã... Quem é capaz de ficar indiferente aos anos 50/60?!! Do Rock 'n' Roll às Volkswagen Pão de Forma havia de tudo: gira-discos, máquinas de escrever, muitos discos vinil, todo o tipo de rádios que possam imaginar...e livros, muitos livros antigos!

 


 

Depois também encontrei isto:

 

...e, de facto, o plano não correu como esperado.

Se não tiverem ideias para amanhã, já sabem...divirtam-se!

sexta-feira, 7 de outubro de 2016

quinta-feira, 6 de outubro de 2016

#omeuanoemfotos 279 | Mau feitio

Mesmo não sendo dos piores, há dias que nem eu me suporto. Principalmente em semanas com duas segundas-feiras.
Amanhã desconfio que vou ser atacada pela bipolaridade, pois já é sexta-feira...

 

quarta-feira, 5 de outubro de 2016

#omeuanoemfotos 278 | Tu Importas

Há três anos abracei um projeto destinado a formar 100 jovens oriundos de contextos sociais desfavorecidos, o projeto Tu Importas. Hoje celebrámos o encerramento deste projeto com a cerimónia de entrega de diplomas. Infelizmente, não foram 100 os formandos que chegaram ao final deste percurso, repleto de altos e baixos e com tantas histórias para contar. Contudo, foi com o coração a transbordar de orgulho que vi a maioria subir ao palco, como quem corta a meta final.

Num dos cantinhos da audiência, fui observando um a um e lembrando os episódios que já ninguém nos pode tirar; fui ouvindo os discursos e tantas vezes sorri sozinha com as palavras, a confiança, a coragem de enfrentar oralmente a multidão; fui enchendo a alma com as palavras e os sorrisos de quem não se esqueceu de todos os que trabalharam para este momento chegar. Na retrospectiva destes três anos, há uma sensação de dever cumprido.

Este foi um projeto que mudou vidas, incluindo a minha. Fica a gratidão para com todos aqueles que partilharam o seu conhecimento e a sua experiência, os que confiaram e os que insistiram, os que já seguiram outros rumos e os que abraçaram oportunidades, porque todos importam.

 

Quanto ao evento, adorei o toque de social media...em especial, o Selfie Bus!

 

#omeuanoemfotos 277 | Dia do Animal

Diz que foi hoje. E a Joy Primrose, claro está, merece destaque!
Apesar dos cabelos brancos, dos momentos de desespero, da vontade às vezes de a trocidar...é a bebé da casa! 

 

segunda-feira, 3 de outubro de 2016

#omeuanoemfotos 276 | Nove Meses

Depois de nove meses de existência, alguns livros destruídos, várias cadeiras roídas, cabo de fibra arruinado, cabos da TV e PlayStation descarnados, tomadas arrancadas da parede, papel de parede rasgado, sofás devastados e criação de trincheiras na sala...a Joy percebeu que o cocó e o chichi são lá fora! Um dia inteiro a fazer tudo na rua!!!

[dança tribal da vitória]

 

domingo, 2 de outubro de 2016

#omeuanoemfotos 275 | Deus Pantone, que estais na paleta!

Após o atentado à minha sala, chegou o momento de reconstruir o espaço de modo a que todos possamos usufruir do mesmo, numa espécie de cessar-fogo obrigatório.
Para isso, todo o mobiliário foi confinado a metade da sala, ao estilo "IKEA tenha sala-quarto-cozinha, tudo em 10m2", formando uma espécie de muro de Berlim para o outro lado, que ficou amplo e livre de perigos (à exceção de duas tomadas, que até terça-feira certamente já não existem, e o que ainda resta do papel de parede, o qual sinceramente espero que também seja arrancado, já que vou ter de o tirar de qualquer das formas). Penso que a convivência vai ser pacífica nos próximos tempos.

Entretanto, a estratégia vai mais além e já se pensa no futuro. Hoje foi dia de começar a pensar em cores de sofás. Já lá vai o tempo em que bastava dizer "azul e cinzento" e todos nos compreendiam. Agora, temos de ser muito exatos no que pretendemos, em nome do deus Pantone! Por isso, estou bastante indecisa entre um Serenity ("azul" da última primavera), um Airy Blue ("azul" deste outono) ou um Island Paradise ("azul" da próxima primavera). Isto para conjugar com um Sharkskin ou um Titanium, vulgo "cinzento". Pensava eu que esta ia ser a tarefa mais fácil da aventura CL (que vos falarei mais tarde)...

sábado, 1 de outubro de 2016

#omeuanoemfotos 274 | Nude

*Language alert: este texto tem o termo "gaja" à brava; sugere-se um calmante às pessoas mais sensíveis.*

Gaja que é gaja gosta de cenas de gaja! Gaja que é gaja e está em sofrimento, com dores musculares por todo o lado, precisa de cenas de gaja!
E hoje, não existindo perigo de uma "bolada" ou de uma "pagaiada", houve um bocadinho para renovar as nails da gaja. Para as ter sempre apresentáveis nada melhor do que optar por algo mais duradouro. Durante muito tempo, o gel foi a minha safa, mas este verão (por conselho maternal, que entende as necessidades de gaja) experimentei o acrílico e...fiquei fã! Supostamente, duraria o mesmo tempo e teria a mesma resistência...segundo a minha experiência, de facto dura bastante e é bem mais resistente do que o gel! A construção é semelhante, mas tem a vantagem (para mim, que sou desconfiada nestas coisas) de não ir ao forno. Na verdade, o forno só é usado única e exclusivamente para secar a cor.
E gaja que é gaja não escolhe a cor por acaso. Tendo em conta que estamos no início do outono já sabe bem começar a espreitar os tons terra e há que estar preparada para vestir qualquer cor, visto que esta é uma época climática instável. Bem sabemos que, segundo a Bíblia da Moda, versículo primeiro, "de preto não me comprometo", mas logo a seguir, no versículo segundo, podemos ler "de nude até ficas mude", porque a versatilidade é fantástica. Isto porque dizer "bege" não é de gaja (e não havia nada digno de rima da Bíblia da Moda)!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...