quarta-feira, 31 de agosto de 2016

#omeuanoemfotos 244 | Adeus, Agosto!

Ainda que oficialmente o verão não tenha terminado, o último dia de agosto encerra sempre esta silly season de descanso e horários sem regras. Não me parece que tenhamos de dizer adeus ao sol tão cedo, mas o vagar das horas prepara-se para terminar.

Embora nos próximos dias o regresso às rotinas laborais e domésticas não seja abrupto, já vai começar a dar sinais. Depois é viver sempre no máximo os 365 dias que aguardam, com as baterias carregadas e o otimismo na bagagem.

Porque muitas coisas boas prometem chegar.

terça-feira, 30 de agosto de 2016

#omeuanoemfotos 243 | Época da fatura pesada

Ou também conhecida como a época do "manual + caderno de apoio + caderno de exercícios + CD + DVD interativo + livros de leitura obrigatória + dicionário + glossário", o famoso bloco imprescindível para que os nossos jovens, futuro de Portugal, consigam aprender Português.
E agora é só multiplicar por todas as outras disciplinas e somar o material necessário para cada uma delas.

Ainda bem que o ensino é gratuito no nosso país.

segunda-feira, 29 de agosto de 2016

#omeuanoemfotos 242 | Refrescar

...o visual antes da partida. Foi assim a nossa manhã: a fazer figuras tristes para, no fim, uma continuar loira e a outra morena.

Este é o dia que dita o fim das férias. A partida da mana novamente para terras de Sua Majestade. Não sem antes fazer uma recauchutagem ao cabelo massacrado pelo sol que irá alimentar os dias cinzentos britânicos do próximo ano. E, claro... fizemos ao estilo cigano que nos corre nas veias e a família toda invadiu o salão da cabeleireira.

Começa, assim, a preparação para o modo work work work, porque verão do emigrante agora só para o ano.

domingo, 28 de agosto de 2016

#omeuanoemfotos 241 | Pequenas coisas

Foi o tempo que dedicaste à tua rosa que a tornou tão importante, já dizia Saint-Exupèry.

No meio dos restos de vidas passadas, encontrei uma fantástica carta de uma irmã para o seu irmão por altura do Natal. Porém, mais do que votos natalícios, trazia uma longa reflexão sobre as pequenas coisas do dia a dia a que não damos valor algum e sobre o nosso próprio conceito de valor. Terminava com a citação que despoletara toda a reflexão.

Há palavras de outros tempos que passam por muitas outras vidas e chegam até nós para nos lembrar do que é importante.

Como uma motivação para os novos tempos que se avizinham.

Photo: Farm House
Follow Insta @atcandyland | Snapchat: shesatcandyland

sábado, 27 de agosto de 2016

#omeuanoemfotos 240 | Feliz Aniversário

Na verdade, foi ontem, mas hoje comemorou-se em família. A sobrinha mais linda do mundo completou 12 primaveras!
E não é apenas a sobrinha mais linda do mundo. Vai ser a próxima revolução no mundo das artes num futuro próximo, escrevam o que vos digo.

E vai ser muito feliz, podem apostar.

sexta-feira, 26 de agosto de 2016

#omeuanoemfotos 239 | Dia da Joy

Comemora-se o Dia do Cão e, por isso, é Dia da Joy!

Se me dissessem há um ano que ela hoje estava aqui, talvez ria-me e dizia para deixarem o álcool. Porém, o São Valentim pregou uma partida e o amor veio em quatro patas.

Sem dúvida que me dá cabo da cabeça (e dos sofás e dos cabos e dos livros e dos comandos e das paredes...), mas é já uma companhia imperdível e membro efetivo da família. Para além de ser a cadela mais socialona no mundo virtual (seguir @myjoyprimrose no Instagram)...

O nome não foi por acaso: sempre alegre como as flores da primavera.

quinta-feira, 25 de agosto de 2016

#omeuanoemfotos 238 | Copos

Há quem tenha problemas de copos, nomeadamente com o álcool que estes contêm. Eu tenho problemas com o objeto em si: o copo. Duram pouco nas minhas mãos. Frequentemente, em gestos banais como limpar o copo, acabo com este completamente estilhaçado na minha mão. Renovar o stock de copos, de tempos a tempos, é algo necessário e habitual.

Hoje foi a fazer uma rotação mal calculada...o braço passou uns centímetros abaixo do que deveria e... confettis de vidro por todo o lado!

Dizem que é bom agoiro. Ainda bem que não tenho esta queda para espelhos.

quarta-feira, 24 de agosto de 2016

#omeuanoemfotos 237 | Vida de Beagle

Na falta de melhor, hoje as meninas foram às compras. Como a minha entrada nas lojas é muitoooo restrita, fui à única onde entro à vontade e até já sou conhecida.
Depois de uns mimos das funcionárias na minha barriguinha cheia de charme, a mãe disse que tínhamos de comprar comida. Eu até fiquei interessada numa nova carninha que eles tinham em exposição, mas a mãe trouxe outra vez o saco de chocapic.

- Joy Primrose

terça-feira, 23 de agosto de 2016

#omeuanoemfotos 236 | Turista

Ser turista na própria cidade é algo que gosto de fazer de tempos a tempos. À falta de oportunidade para explorar outras paragens, explora-se o império português, que é uma "mina inesgotável de valor e beleza", parafraseando o nosso Saramago.

Aproveitando as férias dos meus emigrantes preferidos e a necessidade de dar a conhecer o nosso país ao meu cunhado brit, decidimos hoje fazer um tour por algumas zonas de Lisboa. Depois de um passeio pelos Restauradores, Rossio, Baixa e Chiado, decidimos seguir o cheiro dos pastéis e rumar a Belém. Optámos, então, por seguir no Yellow Bus, fazendo companhia a espanhóis, franceses, italianos, alemães... Não foi a primeira vez que o fiz, mas como sempre tive a sensação de que estava a ver tudo pela primeira vez, pois Lisboa tem um encanto inigualável.

Com um fado a acompanhar, há um orgulho que inunda qualquer alma lusitana.

Depois de vários pontos de interesse, fomos conhecer o novo Museu dos Coches, num ambiente muito minimalista e moderno. Na minha modesta opinião, demasiado minimalista. É que há uma diferença entre o cenário clean e o cenário "fomos despachados e que nem sem-abrigo estamos resguardados neste armazém gigante".
Seguiu-se o grandioso Mosteiro dos Jerónimos, onde pudemos dar um beijinho ao Camões e ao Vasco da Gama, eternamente lado a lado. E, claro, uma paragem solene no túmulo de Fernando Pessoa, com direito a uma leitura traduzida para inglês de alguns poemas dos seus heterónimos.

O almoço foi no Museu da Cerveja, que me deixou agradavelmente surpreendida (note to self: voltar aqui para explorar melhor a ementa). Para terminar o dia, claro, há que trazer uma lembrancinha: há lá gift mais tuga do que o pastel de nata?!

segunda-feira, 22 de agosto de 2016

#omeuanoemfotos 235 | Festa Cigana

Ou não fosse o cheirinho de raça cigana que corre no sangue ou isto não teria a mesma graça: festa de aniversário durante quatro dias!

Hoje foi o encerramento da festança com uma mega party, cheia de adolescentes e pré-adolescentes. Os cotas ficaram num ponto específico (bem) afastado. Houve muita música estranha, abanar do esqueleto, cachorro quente e selfie.

A parte mais complicada foi explicar à avó que o que ela estava a ouvir era "que safunda". Qualquer outra coisa só poderia ser má audição... Tirando isto, "tá tranquilo, tá favorável"!

domingo, 21 de agosto de 2016

#omeuanoemfotos 234 | Praia VIP

Desde a chegada da Joy que tenho descoberto todo um mundo inacessível para quem tem animais.

Se há coisa que ela adora é água. No entanto, chegando às praias esbarra logo no aviso de proibição a animais. Quero acreditar que seja pelo possível incómodo que eles podem causar a quem está numa de relax e não está para levar com (alguns) irrequietos peludos, porque se for pela "poluição" julgo que existem muitos de duas patas que provocam mais estragos neste sentido.

A questão é: onde é que existem as praias VIP para o pessoal de quatro patas?! Alguém conhece?

#omeuanoemfotos 233 | Chá

Os excessos dos últimos dias (desde o início do mês) têm sido mais que muitos e hoje não foi exceção. Sou uma vergonha, eu sei...

Para me redimir, terminei o dia num dos salões de chá mais fantásticos que conheço: Mar Até Cá.

Chá de Rooibos e canela num ambiente muito vintage, que nos faz sentir tão em casa. Bateu uma pontinha de saudade do outono.

sexta-feira, 19 de agosto de 2016

#omeuanoemfotos 232 | Teenager Go!

No seguimento do que já referi ontem, chegou a altura de dizer oficialmente adeus aos anos (lindos e maravilhosos) de infância da minha cria. Hoje a minha loira mais piquena (em idade, não em altura) faz 13 anos.

Normalmente, há uma espécie de nostalgia e um relembrar daquele dia em que, depois de uma maratona de 13 horas de dores, respirações e contrações, fui presenteada com um iogurte de côco, que é apenas o único que odeio e não consigo comer. Para além disso, também fui presenteada com uma bebé linda, rechonchuda e com fome.

Os "teen" dão o pontapé de saída hoje e prevê-se que os próximos anos sejam uma autêntica odisseia.

Como é habitual, no seu B-Day a aniversariante teve liberdade para fazer o que gosta (note to self: reconsiderar esta liberdade no próximo ano!). Escolheu arborismo. Uma manhã inteira pendurada em árvores que nem Lara Croft e a escorregar ou voar entre árvores que nem Jane.

Os próximos anos prometem. Venham eles!

quinta-feira, 18 de agosto de 2016

#omeuanoemfotos 231 | Adeus Infância!

"- Mãe, a C. está a convidar-me para ir ao cinema logo à noite! Posso ir?"

A poucas horas da idade que dita o fim da infância, o cenário da adolescência começa a apresentar-se sem cerimónias.

O que é que os pais dos adolescentes fazem enquanto esperam pela hora de recolha das respetivas crias?!!
Ainda sugeri ir ver o filme da sala ao lado, mas recebi um olhar fulminante. Percebi que, a partir de agora, tenho de estar no mínimo a 1 km de distância de qualquer evento em que ela participa, sob o risco de ser a "cota" que envergonha a filha. Entendamos "cota" como "mãe super jovem e gira com uma valorização acrescida no mercado dos adultos", ok?!

Entretive-me, então, a conhecer o Corktale, um winebar fantástico em Setúbal. Moscatel roxo e brigadeiros de chocolate, after eight e mojito. Excelente qualidade e um atendimento muito acolhedor. Foi isto que eu fiz enquanto esperava e fiquei fã!

Já me estou a ver nas nights da adolescente em reuniões dos AA...


Corktale - Winebar Menu, Reviews, Photos, Location and Info - Zomato

quarta-feira, 17 de agosto de 2016

#omeuanoemfotos 230 | Águas Perigosas

Suspense à parte, o grande perigo deste dia foi mesmo a consulta no dentista pela manhã, que me deixou a boca a precisar de umas férias num spa em Bali!

*SPOILER ALERT*
Não sei se foi ainda do efeito da anestesia, mas à tarde tive a triste ideia de ir ver o filme Águas Perigosas. Merecia mais 15 minutos de broca no outro lado da boca só por causa disto! Imaginem o filme 127 horas, mas em mau.

O enredo é muito simples: todo o filme gira à volta de uma rapariga universitária que fica presa no mar a 200 metros da praia para não ser comida por um tubarão. Existem mais seis personagens e meia em cena, sendo que três são comidas pelo vilão da barbatana, tendo por isso uma participação bastante reduzida. As personagens que sobrevivem aparecem no início e no fim. E é isto.

Vale a pena ir ao cinema para ver este filme? De uma forma global e muito imediata: NÃO!

Recomendado apenas nos seguintes casos:
- qualquer pessoa depois de uma noite de insónia (adicionar, em todo o caso, um xanax);
- mulheres com interesse no vestuário da Ericeira e em acessórios beachwear que queiram ocupar tempo enquanto os homens estão a ver um jogo da Liga;
- homens que queiram ocupar tempo enquanto as mulheres andam a fazer o circuito Zara-Stradivarius-Mango;
- ou simplesmente homens que queiram estar perto de duas horas a olhar para a boazona da Blake Lively em biquíni.

terça-feira, 16 de agosto de 2016

#omeuanoemfotos 229 | Bifa

Dia de fazer um ponto de situação: tom de pele muito british, alimentação NADA mediterrânica, cabelo a chorar por ajuda, ZERO roupa de verão. É oficial: a minha outra metade está uma verdadeira BIFA!

A tarde foi dedicada ao shopping, recuperando as falhas graves de roupa desta estação, principalmente biquínis, espécies raras em terras de Sua Majestade. Ao longo deste processo, fomos introduzindo a gastronomia tuga (incluindo o pastel de nata). Nos próximos dias é trabalhar para o bronze (com quilos de proteção, claro).

Não percamos o foco!
Haja fé!

segunda-feira, 15 de agosto de 2016

#omeuanoemfotos 228 | Chegada

Adoro o aeroporto. É um dos meus sítios preferidos. A agitação, o barulho das rodas dos vários trolleys que se cruzam constantemente, a alegria e a excitação daqueles que veem as tão desejadas férias à distância de um voo, os abraços e beijos e lágrimas daqueles que são arrancados pela distância de um voo.

Sempre gostei mais das partidas do que das chegadas. É bem melhor partir à descoberta do que regressar às rotinas. Pelo menos, era assim que eu pensava até há cerca de dois anos...

Nos últimos dois anos aprendi que há partidas dolorosas e chegadas muito ansiadas.
Hoje chega a minha outra metade.

domingo, 14 de agosto de 2016

#omeuanoemfotos 227 | Peixe

Nasci e vivo na terra dele, sem dúvida. Mas que nem ovelha negra, filha desnaturada ou rebelde irremediável prefiro carne (ou não fossem as minhas costelas de Trás-os-Montes). Isto não quer dizer que não aprecie um bom peixe e que, de vez em quando, não vá degustar o famoso peixe assado da baía mais linda do país.

Não foi o caso hoje, pois as férias têm disto: andar ao sabor das ganas! E hoje apeteceu ir passear até ao Mercado do Livramento (não querendo ser tendenciosa, dizem por aí que é o mais lindo do país...pesquisem!), onde pude escolher alguns produtos frescos para o manjar do dia, qual Gordon Ramsay. E, claro está, lá veio uma garoupa bem fresquinha. A cozinha virou estúdio de gravação do Masterchef e digo-vos já que ninguém ficou eliminado: massa de peixe, requeijão com doce de abóbora, melancia e melão.

Prova superada!

sábado, 13 de agosto de 2016

#omeuanoemfotos 226 | Petiscando

Dias de férias em casa também são dias de férias. Dão-nos a oportunidade de usufruir do sofá (ou o que resta dele) em modo vegetal, dormir em qualquer canto da casa a qualquer hora ou sair e entrar sem olhar para o relógio, apenas ao sabor da vontade.

Também nos deixa tempo para (re)criar e (re)inventar na cozinha, sendo esta a grande época dos petiscos.

Estes não são de minha autoria, mas colaborei com grande empenho na parte da degustação.

sexta-feira, 12 de agosto de 2016

#omeuanoemfotos 225 | Home

Pela primeira vez, o avião saiu antes da hora marcada cerca de 20 minutos. Esta foi uma novidade. Não tendo razão de queixa, o contrário seria o mais provável. 

E é sempre tão bom chegar a casa. Principalmente, no seu último dia tão arrumadinha. Amanhã, voltamos à agitação... Entretanto, tchim tchim com um mojito caseiro!

quinta-feira, 11 de agosto de 2016

#omeuanoemfotos 224 | Vida de praia

...chega sempre ao fim. Hoje foi dia de aproveitar a praia desde bem cedinho até ao pôr do sol, como se não houvesse amanhã (que havendo será longe daqui).
Até o mar abriu tréguas e acalmou a forte corrente, permitindo brincadeiras nas ondas até os dedos e os lábios quase desaparecerem de tão enrugados.

Primeira fase das férias encerra, assim, em grande. Amanhã, estamos de regresso à vida citadina, embora ainda em modo mete nojo. Dias importantes se avizinham e requerem organização...

quarta-feira, 10 de agosto de 2016

#omeuanoemfotos 223 | Vila Baleira

Diz que é o nome da vila mais próxima do resort. Fomos conhecê-la de dia (à noite e depois de umas ponchas, tudo é suspeito).

Photo: Vila Baleira - Porto Santo, Madeira, Portugal
Follow Insta @Candyland | Snapchat: shesatcandyland
Uma vila pequena, mas com uma beleza única. Desde a ponte que a caracteriza e nos permite avistar a grande praia de 9kms...

Photo: Vila Baleira - Porto Santo, Madeira, Portugal
Follow Insta @Candyland | Snapchat: shesatcandyland
...à Igreja Matriz de 1928 e, por trás muito discreta, a casa onde, segunda conta a História, chegou a viver Cristóvão Colombo.

Photo: Vila Baleira - Porto Santo, Madeira, Portugal
Follow Insta @Candyland | Snapchat: shesatcandyland
Photo: Vila Baleira - Porto Santo, Madeira, Portugal
Follow Insta @Candyland | Snapchat: shesatcandyland
Photo: Vila Baleira - Porto Santo, Madeira, Portugal
Follow Insta @Candyland | Snapchat: shesatcandyland
Fiquei a saber que Cristóvão Colombo tinha dois automóveis e uma scooter.

(f)Utilidades | Água Termal

O que é que eu costumo trazer na mala?!

Não querendo ser (de todo) uma expert no assunto, decidi finalmente abrir um espacinho para falar daquilo que algumas pessoas consideram supérfluo e outras (muitas, especialmente mulheres) consideram necessário. O título pretende agradar a gregos e troianos. Não esperem grande conhecimento científico ou técnico, a pretensão é apenas de partilha. Se for bidirecional, melhor! Usem e abusem da caixa de comentários!

Voltando à questão inicial...a mala de uma mulher é uma verdadeira caixa de Pandora, de onde podemos esperar (quase) tudo! Daí a preocupação em diversificar: quando uma mulher adquire uma nova mala, não é apenas "mais uma mala". Há que olhar para este gesto como uma forma de enriquecer o arsenal necessário ao transporte de bens essenciais no quotidiano, cujo conjunto difere de dia para dia, conforme os contextos e as intenções. Too much?! Ok...dissertaremos sobre malas noutra ocasião...

Uma das coisas que costumo trazer na mala, principalmente no verão (confesso que no inverno raramente trago comigo), é um spray de água termal. Há dois anos decidi comprar uma lata gigante de água termal e fiquei fã. Sempre que ia para a praia, lá ia com ela atrás. Porém, curiosamente, comecei a sentir mais falta naqueles dias de trabalho em pleno verão, que quase precisamos pedir licença para respirar. Foi, então, que descobri a existência de versões mais reduzidas, justamente para transportarmos na nossa mala. Tornámo-nos inseparáveis. Volta e meia, saco da "shotgun" e borrifo-me toda. Pior (ou melhor, na minha opinião): borrifo todos os que estiverem à minha volta.

Para além de hidratar a pele, protege das agressões externas e ainda nos oferece sais minerais. Muito "anúncio publicitário"?! Também achei foleira a frase, mas são realmente estes os benefícios...comprovado por alguém que é uma lástima no que toca a hidratação!

Existem várias marcas de água termal em spray. Das que já experimentei, a minha preferida para o dia a dia é a da Evian (que tem o bónus de ajudar a fixar a maquilhagem) e que terminou mesmo antes de vir de férias (borrifei demasiada gente...). Como não consegui repor o stock a tempo, trouxe outra da Uriage que também gosto bastante (na verdade, foi a primeira marca que experimentei).

Photo: Praia Cabeço da Ponta - Porto Santo, Madeira, Portugal
Follow Insta @Candyland | Snapchat: shesatcandyland
E por aí...há água termal nessas malas ou nem por isso?!

terça-feira, 9 de agosto de 2016

#omeuanoemfotos 222 | Talassoterapia

Tendo em conta que é concorrido, teve direito a uma marcação prévia de dois dias: hoje à tarde fui fazer o circuito do Thalasso SPA, considerado um dos melhores no que toca a tratamento com água. Fazendo parte do resort e do pacote do meu alojamento, não podia perder a oportunidade e não fiquei arrependida. Aprovado! Talvez não tenha sido o melhor que conheci, até porque não tive oportunidade de explorar mais a sua oferta, mas sem dúvida foi dos maiores que conheci.

Mais tarde, acabei por poupar uns trocos. Uma das atrações deste SPA são os tratamentos com a areia da praia de Porto Santo, que segundo consta tem propriedades fantásticas. Quando li sobre isto, achei bastante interessante e deduzi que só poderiam ser realmente bons, pois também são dos tratamentos mais caros.

Ora...o que tem Porto Santo também de maravilhoso?! Aquelas fantásticas ondas que nos fazem perder horas a brincar com o mar! (já vos disse que adoro as ondas do mar, embora não dê uma para a caixa no surf?!) Pensei eu: e por que não juntar o útil ao agradável, tratar do corpinho e poupar uns trocos?! Foi exatamente o que fiz. Passei a manhã toda deitada na areia à beira-mar, a deixar-me ir nas ondas, numa competição com a mais nova para ver quem ficava mais croquete! Diverti-me à brava, trouxe vários quilos de areia nos entrefolhos (e em todo o lado) e não gastei um único euro...

Tenho a pele que é um espetáculo e amanhã já agendei uma segunda sessão desta terapia...
https://www.instagram.com/p/BI4oiGvhbMS/?taken-by=atcandyland
Photo: Praia Cabeço da Ponta - Porto Santo, Madeira, Portugal
Follow Insta @Candyland | Snapchat: shesatcandyland

segunda-feira, 8 de agosto de 2016

#omeuanoemfotos 221 | Poncha

Vir à Madeira e não beber poncha é o mesmo que ir a Belém e não comer o belo do pastel de nata ou ir a Sintra e não comer a queijada ou o travesseiro da Piriquita.

Assim sendo, depois de um dia farto em trabalho (para o bronze), decidimos fugir do resort e ir estrada fora até ao centro da cidade. Depois de 4km e tal, chegámos, mas em hora de fecho das lojas (que aqui encerram às 22h). Vadiámos, portanto.

E os deuses descendentes de Baco encaminharam-nos para o Rei da Poncha. Abençoados! Ela é regional, ela é de tangerina, ela é de maracujá, ela é de limão... E o espaço é fantástico! Agora o lema é: vir a Porto Santo e não vir ao Rei da Poncha é o mesmo que ir ao Porto e não ir ao Majestic ou aos Clérigos!

Como não sei bem em que estado vou voltar, fico-me pela tangerina. Por hoje...

domingo, 7 de agosto de 2016

#omeuanoemfotos 220 | Dia (quase) perfeito

Uma manhã de praia fantástica, com direito a uma caminhada pelo areal, mergulhos nas ondas e banhos de sol. Tudo sem tempo. A fome ditou a hora de almoço e passou-se à fase de esplanada. Uma sesta pela tarde e muita ronha. Um banho relaxante e um jantar tranquilo. Vinho da Madeira para encerrar o dia.

Tinha tudo para ser um dia perfeito, não acham?! E seria...se não estivesse, neste preciso momento, enfiada num antro de (lamp*) adeptos do benfica, onde só se ouve (grit*) manifestações de simpatia pelo (galinh*) clube da luz!

A bem do karma, prometi a mim mesma não tecer, durante esta época, comentários insultuosos ao clube da águia.

Vai mais um copinho?!

sábado, 6 de agosto de 2016

#omeuanoemfotos 219 | Livros

...vêm sempre de férias comigo. Ainda que o ritmo de leitura não seja o mesmo de outros tempos, é nesta altura que consigo minimizar a lástima literária que tenho sido ao longo do ano de trabalho.

Além disso, tenho um desafio do GoodReads a cumprir: 7 livros até ao final de 2016. Tendo em conta que, à data, tenho 1 lido e 2 encaminhados e estamos a 5 meses do final do ano, as probabilidades de cumprir o desafio com sucesso estão cada vez mais escassas para o meu lado. Sendo a pressão o meu forte, continuo confiante.

Hoje foi dia de dar o pontapé de saída ao Reino do Fogo - O Evangelho de Loki de Joanne Harris, autora do grande Chocolate e uma das minhas escritoras preferidas da atualidade. Desta vez, a expetativa é um pouco mais alta, pois aliado a uma escrita que aprecio está um tema que se situa no topo das minhas preferências: a mitologia. Neste caso, a nórdica, que me é tão distante, mas que tem conquistado a minha atenção nos últimos tempos desde que comecei a ver a série Vikings (excepcional, diga-se de passagem).

Resta saber se Joanne Harris consegue apaixonar também no domínio dos deuses e dos demónios...

sexta-feira, 5 de agosto de 2016

#omeuanoemfotos 218 | Porto Santo

Tinha 13 anos quando aqui estive. Não consegui reconhecer nada. Talvez a areia da praia me tenha dado uma leve sensação de dejà vu (ou dejà "sentu", neste caso). O objetivo também é diferente: há vinte anos (e uns trocos) atrás, vinha com programa intensivo de treino e atividades, com vista a jogar a final de um campeonato de basquetebol; hoje o único desejo é descansar, no sentido de desligar das coisas quotidianas e fazer um reset ao estado anímico. Penso que, naquela altura, foi o local excelente para ganhar a inspiração necessária à vitória, que foi alcançada. Penso que, agora, é uma excelente escolha para fazer uma limpeza de energia interior.

Imaginem-se num dia de praia, em pleno areal, a ouvir apenas o som do mar e um leve silêncio no ar de quem está rodeado somente pelo oceano.

Que este Porto seja Santo.

#omeuanoemfotos 217 | De rastos

Resumindo: estou a precisar de férias das férias.

Hoje terminei a primeira fase de "recauchutagem feminina" (i.e., unhas, cabelos, pêlos...) e estou de rastos. As hérnias de ontem não estavam preparadas para isto.
Depois, começou o drama: fazer as malas. No verão, costuma ser simples, pois meia dúzia de peças fresquinhas serve perfeitamente, certo?!... ERRADO!!! E se de repente quisermos muito vestir aquele vestido que deixámos em casa? É melhor levá-lo. E se de repente sujarmos o top branco e mais nada ficar bem com aquela saia? É melhor levar mais dois ou três tops que possam substituir numa emergência. E isto, meus caros, são os pensamentos que estão apenas na origem deste drama!

Começa a fase dois. Depois de colocarmos (muito!) mais do que meia dúzia de peças fresquinhas, há que escolher cuidadosamente a roupa interior: os diferentes cortes e cores devem estar todos disponíveis para conseguimos usar qualquer roupa que esteja na mala! Há que tomar especial atenção ao calçado: dos ténis aos saltos altos, sem esquecer os vários formatos e cores/padrões de sandálias, nada pode falhar! Por fim, a seleção dos acessórios, em que apenas podemos dispensar o relógio, pois já basta durante o ano inteiro: pulseiras, brincos, anéis, colares, malas, chapéus, entre outros.

Como podem ver, há um encadeamento entre todos os elementos deste processo que é importantíssimo que funcione corretamente: uma falha de calçado, por exemplo, pode invalidar a utilização de várias peças de vestuário e acessórios!

Juntando tudo o resto (higiene, livros, câmaras, livros,...) a isto, entramos na grande dúvida existencial: 20 kgs?!! Como???

quarta-feira, 3 de agosto de 2016

#omeuanoemfotos 216 | Limpezas

Sabem aquela ideia que muitas pessoas (em especial, mulheres "chefas" de família) têm de fazer limpezas de alto a baixo na casa, a ponto de quase a desmontar em peças, numa espécie de ritual de preparação para a estação fria?! Tenho duas coisas a dizer sobre isto: é um ritual necessário, mas igualmente estúpido!
"Ah e tal, finalmente estou de férias, vai ser só descanso e ramboia!"
Pimba!!! No dia seguinte, já está a lixar as nails todas a esfregar azulejos encardidos nas juntas e a ganhar hérnias aos magotes no baixa e levanta, ora é o tapete, ora é o candeeiro que ganhou nova tonalidade no topo...

Portanto, agora que estamos todos de acordo que isto é um mal necessário (mas estúpido), tenho a dizer-vos que eu decidi tirar o dia para isto e sobrevivi (por pouco). Facto importante: não houve ferimentos graves nas nails, mas as hérnias estão cá todas a bater palminhas numa mega rave.
E por que motivo acordei eu tão inspirada para esta estupidez, perguntam vocês?! Porque a Joy fez hoje o check in no seu resort! Pois é, amanhã é dia de começar a preparar as malas para mais uma viagem e ela já está com a segunda família! Logo...que melhor oportunidade para ter a casa limpa e arrumada durante...1 SEMANA?! De loucos, eu sei! Durante a próxima semana, as portas podem estar abertas à vontade, os sofás vão permanecer intactos, os vasos no sítio...até voltei a colocar as minhas almofadas na sala! Foi tão bom relembrar a sala da época a.J. (ou seja, "antes de Joy"), mas maravilhoso mesmo é saber que ela vai ficar assim uma semana inteirinha...

terça-feira, 2 de agosto de 2016

#omeuanoemfotos 215 | Melancia

Se houvesse o dia internacional da melancia tinha sido hoje. E eu tinha comemorado em grande!
Depois de começar o dia com um refrescante sumo de melancia com um toque de hortelã (assinado pelo meu chef)...

...fui gastar a manhã pelo Chiado, em Lisboa, e não sei como, nem porquê (por muito que eu tente, isto parece uma conspiração contra mim...) fui parar ao Santini! Nem havia fila nem nada, parecia um verdadeiro chamamento dos deuses dos gelados. Quando dei conta já tinha à minha frente o melhor bolo de chocolate do mundo com um mix de melancia/canela. O gelado de melancia foi uma estreia e tenho a dizer-vos...MA-RA-VI-LHO-SO!

Depois é só pensarmos que a melancia é maioritariamente constituída por água, o que faz dela uma fruta extraordinariamente saudável.
E somos felizes.

segunda-feira, 1 de agosto de 2016

#omeuanoemfotos 214 | Tempo

Hoje andei um pouco à deriva.

Entre a meia dúzia de coisas planeadas, consegui dar um passeio matinal com a Joy, enquanto gastei um pouco de palheta com a BFF, fui almoçar com a minha mãe com direito a uma caminhada curta pelas montras, consegui ter um carro lavado, dei outro passeio mais longo com a Joy no parque, com direito a liberdade sem trela e, depois, um bocadinho de esplanada. Por fim, preparei o jantar (e talvez todos os da semana pela quantidade de comida). Tudo calmamente.

Impressionante como um dia com 24 horas deu para tanta coisa sem qualquer correria.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...