quinta-feira, 28 de dezembro de 2017

3 anos, 638 posts.

Hoje o blog faz 3 anos.

Poderia começar aqui uma comemoração efusiva, cheia de confettis e rufar de tambores. Mas, feito o balanço deste último ano, seria ridículo tal como as cartas de amor de Fernando Pessoa: cheias de paixão e sinceridade, ainda assim ridículas.

Este foi, sem dúvida, o pior ano do blog. Faltou-lhe dinamismo, presença e, principalmente, falhou em corresponder às expetativas que existem desse lado. É que, três anos depois, há mais meia dúzia de leitores assíduos para além da família e dos amigos que foram obrigados. Percebi isto pelas mensagens que me foram chegando ao longo do ano: palavras de apreço, questões, sugestões... Recebi tudo de coração aberto, fiquei de alma cheia, mas de consciência pesada. Faltou (muito) mais.

Hoje em dia, a blogosfera apresenta um crescimento exponencial. Em anos de blog, eu diria que o Candyland atravessou este ano a adolescência e, por isso, sentiu-se perdido, sem saber muito bem o que quer ser quando for grande. É difícil tentar ser credível num meio onde a própria credibilidade vai deixando de acreditar. Há tanta gente a falar sobre o mesmo, tantas vezes da mesma forma, que é cada vez mais difícil distinguir uma opinião genuína de uma opinião paga. E é aqui que reside a ironia da coisa: temos hoje uma liberdade de expressão como nunca antes e cada vez mais se opta pela voz formatada.

E se decidíssemos escrever o que realmente pensamos sobre o que nos rodeia e o que experienciamos no dia a dia?! Acho que é isto que o blog quer ser quando for grande. Fica o desafio.

De facto, acho que não há lugar para grandes comemorações. Exige-se, sim, um gigantesco agradecimento a quem está desse lado e continua a aparecer por aqui. Do fundo do coração, um enorme OBRIGADA!

Como já é hábito, aqui ficam os números. O crescimento foi pequeno, mas existiu. E todas as vitórias, por mais pequeninas que sejam, devem ser celebradas.

4 comentários:

  1. Yeiiii, parabéns!!!! Um grandioso ano de 2018 e que venham mais post para ambas!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigaaada!!! Um excelente novo ano e, sim, que estes blogs ganhem umas boas asas! :)
      Beijinhos

      Eliminar
  2. Parabéns que bom que está feliz 😊

    https://coisasdecrespasoficial.blogspot.com/

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...