"Unique shoes from Portugal, handmade with love and care."
Embora seja dada exclusividade à língua inglesa no seu site (um ponto negativo aqui), NOBRAND é uma marca com ADN português, desde a década de 80, cujo lema incide na reinvenção dos clássicos. Na verdade, a marca tornou-se famosa por aliar um design inovador ao estilo tradicional do sapato português, feito à mão, tendo deixado as suas pegadas internacionalmente. No entanto, o seu estilo próprio não descura um olhar sempre atento às tendências de moda.
(clica nas imagens)
João da Cunha e Silva, nascido em 1918, foi pioneiro na indústria do calçado em Felgueiras, tendo criado a fábrica de calçado “Pedreira”. É a partir da fábrica mãe que os seus filhos criam as suas próprias empresas, entre as quais a que viria a designar-se de NOBRAND.
Sérgio Cunha, um dos seus filhos, e Francisco Lusquiños trabalhavam já há algum tempo no setor do calçado e, após uma viagem de negócios, decidem criar a sua própria marca de produção de calçado em Portugal. Assim sendo, os seus esforços individuais foram canalizados para a criação da marca que viria a ser oficialmente fundada a 11 de Março de 1988.
A “família” desta nova marca (ainda sem marca) foi crescendo ao longo do tempo, com a integração de novos membros na equipa, fundamentais para o seu sucesso. Num brainstorming entre toda a equipa brincou-se com o facto de não existir uma marca, o que originou (ironicamente) a marca com que ficaria conhecida: NOBRAND (sem marca). O designer Luís Laranjeira completou esta ideia com o slogan “There’s no brand like nobrand”.
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