E hoje, oficialmente, o meu rosário ganhou uma nova coleção de pérolas.
As próximas semanas serão tranquilas: estarão em "estado de graça", na fase das descobertas e do enamoramento. O rigor e o cumprimento das regras é exemplar. É aqui que ando feliz e tranquila com a vida, tendo a certeza absoluta de que esta é a minha missão de vida.
Depois chega o "estado de rebeldia", em que decidem agitar as regras, ver até onde vai a paciência de cada professor e qual o primeiro a enlouquecer. Durante este período podem ser bastante criativos e temos de estar preparados para tudo. É o nosso maior teste de resistência. É aqui que já não sou tão feliz, preciso de ir retocar os (RAROS) cabelos brancos com mais frequência e questiono o motivo que me levou a escolher esta profissão.
Em julho, terminamos todos a desesperar com o calor e o cansaço, desejosos das férias e com vontade de nos vermos pelas costas. Durante este período, eles elevam a fasquia e o estado de rebeldia torna-se feroz, sem qualquer receio das consequências. É o momento do tudo ou nada para ambas as partes. É aqui que penso nas várias profissões que poderia ter seguido e questiono por que motivo a minha mãe não me deu uma carga de porrada quando lhe disse que queria seguir esta profissão.
Depois de Agosto, tudo volta ao normal. O jogo volta ao início.
Let the games begin.
Photo: Pinterest Follow Insta @atcandyland | Snapchat: shesatcandyland |
Sem comentários:
Enviar um comentário