sábado, 21 de maio de 2016

Gordas das Redes Sociais | FB Live Video

Há cerca de um ano atrás falei-vos aqui do Periscope, uma nova rede social da família Twitter, centrada na transmissão vídeo em direto, com validade limitada ao jeito do Snapchat. De facto, esta rede foi conquistando muitos utilizadores no globo, permitindo-nos visualizar em tempo real (ou nas 24h seguintes) o que se passa do outro lado do mundo. Contudo, em Portugal, a moda não pegou. Até porque aceder ao Periscope através do smartphone implica Internet, o que no nosso país ainda é algo muito individualizado: nem todos os espaços públicos têm wi-fi e os que têm, por vezes, recusam-se a permitir o acesso. Resta ligar os dados móveis, o que em território tuga significa largar o pilim. E isto basta para não ter sido uma app muito acarinhada pelos portugueses.

Ora, Zuckerberg sempre atento ao que se passa à sua volta, traz-nos uma novidade em terras de Facebook: o Live Video. Mais uma vez, pegou numa ideia e trouxe-a para outro patamar. Hoje, para além de publicarmos um estado, uma foto ou até um vídeo que fizemos na semana passada, podemos fazer uma transmissão em direto! O processo é o mesmo de publicação a que já estamos habituados no FB, apenas com a nova opção "Vídeo em direto" (em pt)... é só seguir os passos e voilá! Em direto para o mundo! Segue-se todo o processo normal de likes e comentários.

Depois de Blogs serem substituídos por Vlogs, SMS's e e-mail's darem lugar ao Facetime, ao Skype ou ao Snapchat, Zuckerberg oficializa esta nova fase da geração digital: a comunicação vídeo.

Estaremos a assistir a uma morte anunciada da escrita?...

Photo: Facebook Live Video
Follow Insta @Candyland | Snapchat: shesatcandyland

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...