segunda-feira, 20 de abril de 2015

Alguém viu um rim por aí?

Esta madrugada estive numa guerra contra dores malignas e insuportáveis que decidiram perturbar-me o sono. Nunca pensei que os meus órgãos tivessem capacidade para manifestações às 4h da manhã! E sem café! Surpreendente... Tive de me render ao facto de não ter ido para Medicina e, por isso, o ideal seria mesmo deixar o assunto para quem de direito. Na ausência de outra hipótese, aventurei-me no Hospital de São Bernardo. Indescritível e revoltante o que pude observar e, mesmo assim, acho que não é dos piores cenários hospitalares, segundo consta. O que eu dava para ver os nossos engravatados do poleiro deitados naquelas macas pelos corredores horas esquecidas... Enfim, lamentável.

Cerca de 11 horas no total: uma hora para ser atendida por uma médica, após a triagem, que passou mais tempo a escrever no computador do que a analisar-me; uma hora a aguardar para fazer análises e um RX; duas horas para voltar a ser chamada pela médica, que não concluiu nada e, por isso, "é melhor ser observada pela cirurgia" (até porque o turno dela estava a terminar); duas horas para ser chamada por um médico cirurgião que precisou de uma ecografia para perceber o que se passava; três horas para ser chamada para uma ecografia (três horas!); duas horas para voltar a ser chamada pelo médico cirurgião e ter alta. Conclusão: talvez uma infeção urinária, pois as outras hipóteses parecem ainda menos prováveis. Além disso,

- Não foi possível encontrar o seu rim esquerdo. Se calhar não tem, pode ser algo genético. Ou, se calhar, está escondido.
Como não encontram o meu rim?! Como é que se perde um rim?! Ou melhor, como é que um rim decide "esconder-se"?! Existe algum livre trânsito para os órgãos? "Ah e tal, agora vou para trás do coração...curto bué ouvir um beat!" Sério?!!!

Das quatro, uma:
1. Fui raptada por traficantes de órgãos, que me largaram numa sargeta, toda suturada...e afinal o meu problema é Alzheimer;
ou
2. A máquina das ecografias não fez uma atualização do software e, por isso, não consegue detetar órgãos com o novo sistema operativo;
ou
3. O meu rim não aguentou o tempo de espera no hospital e decidiu ir para as Bahamas;
ou
4. Houve um erro técnico na minha fase de acabamentos e esqueceram-se de colocá-lo no sítio.

Já informei e questionei a criadora genética, mais conhecida por Mãe. Aguardo uma resposta esclarecedora.

Se, entretanto, virem por aí um rim de havaianas e t-shirt florida, avisem-me, se faz favor... E o número do Dr. House também dava jeito...

Photo: Pinterest

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...