sábado, 9 de julho de 2016

#omeuanoemfotos 191 | Humilhação Maternal

Antes da era digital e das redes sociais, um dos maiores perigos na adolescência era aquele momento em que tínhamos convidados em casa e a nossa mãe tirava do baú os álbuns de fotografias. Era o momento da exposição pública de todas as evidências que preferiríamos não existirem. Este perigo tornava-se exponencialmente superior quando os convidados eram os nossos amigos - a nossa vida social escolar ficava eternamente comprometida.

Hoje os tempos são outros. Já não precisamos de levar ninguém lá a casa. Ou melhor, já nem precisamos sequer viver lá em casa. O perigo começa quando a nossa mãe inicia uma conta no Facebook. A qualquer momento sabemos que ela vai sacar o álbum. A qualquer momento sabemos que vamos ficar expostos, não para dois ou três convidados, mas sim para o MUNDO! Ela vai ficar feliz e sentir que fez a melhor ação do dia, enquanto a nossa imagem é jogada na lama e estamos à mercê do bullying social.

Visto que há pouco a fazer para evitar ou reparar este tipo de incidente (bloquear publicações no nosso perfil atenua os danos), resta-nos fingir que nada aconteceu ou simplesmente rir das nossas figuras antes de todos os outros.

Sim, é um facto: eu tinha comportamentos estranhos durante a época balnear.
E fora dela.
Acho que melhorei um bocadinho.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...