segunda-feira, 19 de junho de 2017

E tu, foste à Feira do Livro?!


Depois de uma pequena pausa para ganhar novo fôlego, decidi voltar a colaborar no projeto ACMA (ver aqui), que nos desafiou durante os meses de maio e junho a falar sobre FESTAS!

A época é propícia à temática, mas como devem calcular agarrei-me logo àquela que (para mim) é a grande festa do ano: Feira do Livro de Lisboa de 2017! E, agora, sim... fresquinho, fresquinho... vamos fazer o rescaldo do evento!
Segundo a organização do evento, foi a "maior feira do livro de sempre" e a adesão também foi grande: antes do fecho, previa-se ultrapassar o valor recorde de meio milhão de visitantes registado em 2014.

Confesso que não fui tantas vezes quantas queria. Quem leu isto aqui, também já percebeu que era menina para estar lá batida todos os dias.
Não vivo em Lisboa, por isso não aconteceu. Fui no início da feira, em jeito de fuga, depois de jantar, logo posso-vos garantir que às 23h dava perfeitamente para circular e namorar os livros à vontade. Aproveitei para trazer um dos livros do dia, que estava na minha lista; entretanto, deu-me para o sentimento e acabei por trazer outro para lhe fazer companhia. Enfim, é como entrar numa loja de doces. Por sorte, a feira já estava a encerrar e eu tive de me pôr a andar...


Infelizmente, não consegui voltar tão cedo como desejava, a não ser no último dia. Conhecendo a afluência, decidi acordar cedinho e aproveitar a manhã para dar a volta oficial (e à luz do dia) pela Feira do Livro de Lisboa.


Embora tentasse fugir às horas de maior calor, este também acordou cedo. Foi um passeio fantástico, mas muito sofrido, pois o calor era insuportável (valeu-me a abençoada água termal em spray que trago sempre na mala). Uma pausa pequenina para comer e beber (muito) algo...


Baterias carregadas, lá voltei à perdição e fui riscando títulos da lista. Aproveitei para comprar os livros obrigatórios para o próximo ano letivo da loira mais nova, porque realmente é uma excelente oportunidade para investir e poupar uns trocos.
Pelo caminho, estive à conversa com o promotor da BIC sobre o projeto BIC KIDS, que pretende ajudar a trazer a criatividade para a relação alunos e professores. Obrigada pelas canetas!


E estas vão ser as próximas apostas na leitura cá em casa.
Já conhecem algum dos livros? Contem-me tudo!

--- --- --- --- --- --- --- --- --- --- --- --- ---
Blogs Fundadores do Projeto ACMA

Qualquer blogger ou youtuber que queira juntar-se ao projeto ACMA - A Cultura Mora Aqui basta enviar um e-mail para corsemfim@gmail.com. Ficamos à vossa espera!

2 comentários:

  1. Não conheço nenhum livro! Depois conta o que achaste!
    Gostei do teu blog!
    Beijinhos,
    https://fragmentslight.blogspot.pt/

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...