domingo, 9 de abril de 2017

#semanaemrevista 14 | Casa, Cuidados e Ambiente

1. Modo caseiro
É este o espírito dos últimos tempos: aproveitar mais cá dentro. E tem corrido muito bem. Ou, pelo menos, tem trazido um pouco de tranquilidade aos dias de trabalho que têm sido (confesso) muito duros. Acordar com o som dos passarinhos é, de facto, muito terapêutico. Mesmo quando são um bocado histéricos e decidem "falar" todos ao mesmo tempo às 6h da matina!

semanaemrevista

2. Cuidar
...de mim. Começa a ser urgente. A todos os níveis.
Até comecei bem o ano, cheia de motivação e persistente, mas caí no cliché redondinha. Preciso de encontrar novamente o foco e disciplinar-me, o que não está fácil. Tenho esperança que a boa energia primaveril me contagie...

semanaemrevista

3. Poluição
Esta semana fui com as minhas pérolas visitar a Amarsul, uma empresa de recolha e tratamento de resíduos na margem sul do Tejo. Julgo ter sido uma aprendizagem muito importante para todos, porque as campanhas publicitárias e as ações de sensibilização não se comparam ao contacto com a realidade. O cheiro era nauseabundo, mas nem assim desertámos e acompanhámos todo o processo. Duas cidades, Almada e Seixal; cerca de 400 toneladas diárias de lixo!
Muitos dos formandos ficaram espantados com a quantidade de lixo que se acumula. É tão bom acreditarmos que, assim que colocamos os sacos do lixo nos respetivos contentores, o assunto está resolvido, como se aqueles sacos desaparecessem nesse preciso momento. Mas não. Há todo um caminho ainda a percorrer e que todos precisamos, cada vez mais, otimizar.

semanaemrevista

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...