quarta-feira, 10 de agosto de 2016

(f)Utilidades | Água Termal

O que é que eu costumo trazer na mala?!

Não querendo ser (de todo) uma expert no assunto, decidi finalmente abrir um espacinho para falar daquilo que algumas pessoas consideram supérfluo e outras (muitas, especialmente mulheres) consideram necessário. O título pretende agradar a gregos e troianos. Não esperem grande conhecimento científico ou técnico, a pretensão é apenas de partilha. Se for bidirecional, melhor! Usem e abusem da caixa de comentários!

Voltando à questão inicial...a mala de uma mulher é uma verdadeira caixa de Pandora, de onde podemos esperar (quase) tudo! Daí a preocupação em diversificar: quando uma mulher adquire uma nova mala, não é apenas "mais uma mala". Há que olhar para este gesto como uma forma de enriquecer o arsenal necessário ao transporte de bens essenciais no quotidiano, cujo conjunto difere de dia para dia, conforme os contextos e as intenções. Too much?! Ok...dissertaremos sobre malas noutra ocasião...

Uma das coisas que costumo trazer na mala, principalmente no verão (confesso que no inverno raramente trago comigo), é um spray de água termal. Há dois anos decidi comprar uma lata gigante de água termal e fiquei fã. Sempre que ia para a praia, lá ia com ela atrás. Porém, curiosamente, comecei a sentir mais falta naqueles dias de trabalho em pleno verão, que quase precisamos pedir licença para respirar. Foi, então, que descobri a existência de versões mais reduzidas, justamente para transportarmos na nossa mala. Tornámo-nos inseparáveis. Volta e meia, saco da "shotgun" e borrifo-me toda. Pior (ou melhor, na minha opinião): borrifo todos os que estiverem à minha volta.

Para além de hidratar a pele, protege das agressões externas e ainda nos oferece sais minerais. Muito "anúncio publicitário"?! Também achei foleira a frase, mas são realmente estes os benefícios...comprovado por alguém que é uma lástima no que toca a hidratação!

Existem várias marcas de água termal em spray. Das que já experimentei, a minha preferida para o dia a dia é a da Evian (que tem o bónus de ajudar a fixar a maquilhagem) e que terminou mesmo antes de vir de férias (borrifei demasiada gente...). Como não consegui repor o stock a tempo, trouxe outra da Uriage que também gosto bastante (na verdade, foi a primeira marca que experimentei).

Photo: Praia Cabeço da Ponta - Porto Santo, Madeira, Portugal
Follow Insta @Candyland | Snapchat: shesatcandyland
E por aí...há água termal nessas malas ou nem por isso?!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...