domingo, 26 de junho de 2016

#omeuanoemfotos 178 | Pré-adolescência

É oficial: ela chegou como um alerta para os duros anos que aí vêm! Pessoal, não se deixem enganar! Tenham atenção aos sintomas:
  • Uso de telemóvel ou auscultadores como se fossem uma parte do corpo humano. O uso de ambos em simultâneo já indicia um estado avançado de pré-adolescência. Qualquer restrição à utilização destes equipamentos pode ter consequências depressivas, podendo levar a ataques de revolta e agressividade.
  • O quarto passa a ser um templo onde permanecem em prolongado estado vegetativo, como um monge em meditação. Entrar sem autorização pode dar início a um conflito sem precedentes; caso seja dada autorização para entrar, propor qualquer ação que implique sair do quarto ou colaborar com o resto da comunidade pode originar igualmente um conflito.
  • A comunicação interpessoal fica reduzida a 1/3 em comparação com a verificada durante a infância, podendo ser mais elevada sempre que o assunto se refira a compras (roupa e acessórios.. NUNCA compras de mercearia!), fotos ou vídeos. Caso o assunto esteja fora deste âmbito, a comunicação faz-se muitas vezes através de monossílabos, grunhidos de impaciência e suspiros de insatisfação, com recurso frequente à ironia e ao sarcasmo. Qualquer tentativa de alteração desta forma de comunicar tende a não ter sucesso e pode, muitas vezes, gerar conflitos.
Hoje o último sintoma foi notório e permitiu, em conjunto com os anteriores, concluir que estamos, sem dúvida, em fase de pré-adolescência: o primeiro campo de férias longe dos pais! Desde a autonomia na organização da mala, tarefa na qual mais ninguém pôde participar, até à despedida com dois beijinhos e um "tchau" (sem lágrimas, drama e choro!) tudo indica que estamos condenados...

May the odds be ever in your favor!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...