sexta-feira, 1 de maio de 2015

Está na lista! #3

1. Coisas que deveriam ser de borla

Os Flyknit Zoom Agility da Nike. "Fireberry Hyper Punch Raspberry White", para ser mais exata. São tãoooo girooooos!!!
Eu até nem uso ténis no dia a dia e confesso que a minha relação com o ginásio ainda não passa de um flirt muito (muito) esporádico...mas com uns destes a motivação era outra! Até já me imagino a correr essas maratonas todas que agora são moda!...
Hum...ok, exagerei um bocadinho agora... não imagino, não... Mas que ficavam tão bem nos meus pézinhos, ai isso ficavam!


Nike Flyknit Zoom Agility

2. Coisas que deveriam ser prioridade

Ajudar.
Todos sabemos que os senhores do capitalismo têm o poder financeiro para mudar muita coisa errada neste mundo. Mas também devemos saber que são algumas destas coisas erradas que fazem o mundo deles girar. Podemos ficar a reclamar e a apontar o dedo, podemos fazer post's bonitos nas redes sociais ou podemos ajudar. Também podemos fazer tudo ao mesmo tempo, mas estabelecendo prioridades.
No dia 25 de abril, como todos sabem, o Nepal foi palco de mais uma manifestação da natureza, que matou milhares de pessoas. Mais do que isso: deixou-nos um caos a todos os níveis. Agora resta ajudar, cada um como pode, cada um como quer.

People Finder Tool - A Google chegou-se à frente com o que sabe fazer melhor: procurar/encontrar. Aqui pode-se procurar alguém desaparecido no terramoto ou dar informações sobre alguém que foi encontrado.


Donativos - Uma das principais formas de ajuda que é solicitada nestes casos: dinheiro. São várias as organizações que ajudam no terreno e, para tal, precisam destes donativos: AMI, Cruz Vermelha, International Medical Corps, World Food Programme, UNICEF, Save the Children, Handicap International, CARE, entre outras.


No Local - são vários os relatos de pessoas que estão no terreno a ajudar como conseguem e podem, sem pertencerem a qualquer organização. Para quem está na zona afetada, esta é uma das formas: arregaçar as mangas e ajudar.



Photo: LoveThisPic

3. Coisas que todos deveriam fazer


Ler O Principezinho de Antoine de Saint-Exupéry, de vez em quando, em jeito de terapia. Primeiro, porque ler é fundamental. Segundo, porque é um livro pequeno e de fácil leitura (fica a dica para quem não gosta de ler, que são mais que muitos, hoje em dia). Terceiro, porque nos ensina a vida e as pequenas coisas que dela fazem parte e das quais, por vezes, nos esquecemos.
"Tu não és para mim senão uma pessoa inteiramente igual a cem mil outras pessoas. E eu não tenho necessidade de ti. E tu não tens necessidade de mim. Mas, se tu me cativas, nós teremos necessidade um do outro. Serás para mim o único no mundo. E eu serei para ti a única no mundo..."

Post sem contrapartida publicitária, suportado apenas pela minha real gana. Mas se a Nike se chegar à frente...

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...